domingo, 27 de setembro de 2009


BOSQUE ALEMÃO

Inaugurado em 1996, o Bosque Alemão homenageia a cultura e as tradições que os imigrantes alemães trouxeram para Curitiba. É um memorial a esses imigrantes que chegaram na cidade a partir de 1833 e muito contribuíram para o estilo de vida dos curitibanos.
Ocupa 38 mil m² de área no bairro Jardim Schaffer. A maior parte dessa área é de mata nativa densa e fazia parte da antiga chácara da família Schaffer. O Portal Alemão na Praça da Cultura Germânica, Bosque Alemão. Reproduz a fachada da Casa de Mila, residência de 1870 construída por imigrantes alemães na antiga rua Antônio Barbosa Gomes Nogueira, hoje Barão do Serro Azul, no Setor Histórico de Curitiba.

O Bosque é rico em atrações. O Oratório Bach, uma sala para concertos musicais. A Torre dos Filósofos, com um mirante. A trilha João e Maria. A Casa Encantada, com uma biblioteca infantil. A Praça da Cultura Germânica. Além do bosque de mata nativa e nascentes de água doce. Mas atenção para aproveitar a trilha João e Maria, não entre no parque pelo portal Alemão pois a trilha termina neste ponto e a história que é contada na trilha em azulejos acaba ficando sem sentido, suba pela lateral direita, é um ladeirão, mas entrando pelo Oratório a beleza acaba compensando a subida, vale a pena conferir!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário